» CASES

GUARUJÁ

2015

O Restaurante fica dentro das Marinas Nacionais no Guarujá. Foi realizado foi um treinamento in loco para toda equipe sobre a técnica de cocção francesa sous vide. O tema mais relevante foi como garantir a segurança alimentar no processo, mantendo as características dos produtos.

AMAPÁ

2015

A Robéria Refeições inovando no Amapá contratou a Equipe da GF Nutri para a implantação de novas tecnologias no preparo de refeições prontas, através do desenvolvimento de comidas ultra congeladas. Através do processo de congelamento rápido, os alimentos mantém as mesmas características que os feitos na hora. Foi necessário adaptação do cardápio, treinamento prático para equipe e monitoramento em todas as etapas do processo. Também foi desenvolvido um Manual de Fluxo de Operações, garantindo a segurança alimentar e sucesso do trabalho.

SÃO PAULO

2015

Implantação das Boas Práticas de Fabricação através da obtenção das licenças sanitárias, treinamento de segurança alimentar para equipe, desenvolvimento do manual de boas práticas, rotulagem nutricional e assessoria na adequação do layout e estrutura com bases nas normas sanitárias.

SÃO PAULO

2015

Grupo de restaurantes localizados em HigienópoliS. A GF Nutri realizou Implantação das Boas Práticas de Fabricação para as duas casas do Restaurante Italiano do Grupo, o Modi, e para o recém inaugurado Restaurante de comida brasileira Lambe Lambe, através da obtenção das licenças sanitárias, treinamento de segurança alimentar para equipe, desenvolvimento do manual de boas práticas, assessoria na adequação do layout e estrutura com bases nas normas sanitárias. Também realiza vistorias técnicas semanais a rede de restaurantes.

São Paulo

2015

Trabalho: Desenvolvimento de cardápio, fichas técnicas, auxílio na escolha dos equipamentos, embalagens, inauguração, boas práticas, elaboração de Manual de Boas Práticas e treinamento para os funcionários.

São Paulo

2013 até hoje

Trabalho: Rotulagem nutricional e assessoria de definição de porções dos pratos.

São Paulo

2013 até hoje

Trabalho realizado: elaboração de Manual de Boas Práticas, licença sanitária, auditorias mensais.

Guarulhos

2012 até hoje

Elaboração de Manual de Boas Práticas, treinamento para os funcionários, implantação das boas práticas, auditorias mensais.

São Paulo

2014

Aplicação da técnica Sous Vide no cardápio com a finalidade de diminuição de custos, desperdício e inovação no cardápio.

Serra Negra

2014

Otimização da utilização do forno combinado através da aplicação das técnicas SousVide e sistema Cook&Chill.

São Paulo

2014

Rotulagem nutricional para a GastroFit comida para atletas.

São Paulo

2014

Elaboração de Manual de Boas Práticas, treinamento dos funcionários, auditorias quinzenais, implantação Cook&Chill rotulagem nutricional e assessoria para definição da vida útil dos produtos.

São Paulo

2011, 2013, 2014

Elaboração de Manual de Boas Práticas, treinamento para os funcionários, visitas técnicas e rotulagem nutricional.

Campinas

2011 e 2012

Revisão Manual de Boas Práticas, treinamento para os funcionários, implantação Cook&Chill e SousVide nos pratos a La carte. Visitas semanais para acompanhamento do trabalho realizado.

São Paulo

2010

Elaboração de Manual de Boas Práticas e treinamento para os funcionários.

São Paulo

2014 e 2015

Avaliação da viabilidade do Cook&Chill nas unidades, oficinas gastronômicas para otimização da produção através do uso dos fornos combinados.

Porto de Urucu

2012

Criação de solução em alimentação para 15 profissionais em local remoto que associou técnicas de Cook&Chill, controle preciso de cadeia fria e quente, controle microbiológico cujos resultados foram: segurança alimentar (eliminação de casos de DTA), integridade física (sistema evitava aproximação de animais selvagens atraídos por comida), drástica redução de custos por evitar viagens adicionais para busca de suprimentos/refeição, conforto para os profissionais do acampamento devido variedade possível com o sistema. Esse projeto foi desenvolvido em equipamentos da Engefood.

Ananindeua

2015

Desenvolvimento de cardápio com base no PAT e PNAE, lista de equipamentos e utensílios, adequação de layout de restaurante para público infantil e implantação.

São Paulo

2015

Manual de boas práticas e treinamento (POP’s), fichas técnicas e licença sanitária.